Umbanda acredita em Jesus?

Olá meu povo!

Hoje vamos falar sobre essa pergunta que sempreeeee recebo das pessoas, principalmente daquelas que não são umbandistas que é:
A Umbanda acredita em Jesus?

E de cara já te digo. Sim! a Umbanda acredita em Jesus, não só em Jesus mas também em Deus, assim como no espirito santo, ou seja, em toda trindade cristã. Afinal a Umbanda é uma religião cristã, a quem diga que não, mas sim a Umbanda é cristã, pelo simples fato de que ela segue os ensinamentos de Jesus.
Quando Jesus veio à Terra o que ele nos ensinou? A caridade, o amor, fazer o bem sem olhar a quem, levar a paz por onde passar, e você se lembra qual o maior fundamento da Umbanda? A paz, o amor e a caridade, esses que foram os ensinamentos que Jesus nos deixou quando aqui esteve o fato de seguirmos esses ensinamentos na Umbanda já é a maior prova de que nele acreditamos, até porque Jesus foi o maior médium de todos os tempos, foi uma pessoa encarnada com dons paranormais nunca mais vistos em ninguém.

Maaaaaas Karen vocês acreditam na Bíblia?
Costumo dizer que isso é algo muito particular que vai de pessoa para pessoa, eu Karen não acredito, afinal ela já foi modificada milhares de vezes, principalmente na época em que a Igreja Católica usava a Bíblia para controlar e manipular as pessoas, absolutamente nada garante que a Bíblia que temos hoje é a mesma que Jesus deixou, apesar de concordar que lá tem muitos ensinamentos bons, como por exemplo os 10 mandamentos mesmo, que são primordiais para toda e qualquer religião, afinal se uma religião faz o bem naturalmente ela seguira os 10 mandamentos que Deus deixou, fazendo então “jus” ao legado dele.

A Bíblia foi muito modificada, existem estudos que comprovam isso, e esses estudos inclusive comprovam que a tradução de ressureição é uma tradução errada, onde no lugar deveria ser reencarnação. Por esses e outros motivos eu realmente não acredito nessa bíblia de hoje, mas acho importante os ensinamentos de Jesus, acho que ler a Bíblia é tão bom e importante como ler qualquer outro livro, afinal tem bons ensinamentos, o que estraga é que as pessoas pegam partes da bíblia, interpretam do jeito que elas querem, passam essa interpretação distorcida para outras pessoas, essas qual na grande maioria das vezes não abre nem a bíblia para conferir se é aquilo mesmo, e acabam se tornando robôs que só repetem o que ouvem.

Então se levarmos em consideração a máxima de que a Umbanda é paz, amor e caridade assim como os ensinamentos que Jesus deixou aqui na terra, podemos dizer que a Umbanda e Jesus estão super conectados!
Uma coisa legal de frisar é que na Umbanda Deus é o nosso único Deus, ou seja, somos monoteístas, não existe nenhum outro Deus maior que Deus.
As vezes as pessoas confundem achando que Oxalá é Jesus, mas na minha concepção e aprendizado, Oxalá é Oxalá e Jesus é Jesus.
Jesus Cristo foi sincretizado com Oxalá pelos escravos para que assim eles pudessem cultuar seus Orixás livremente, então quando compararam Oxalá viram que era semelhante a Jesus Cristo e disso nasceu o sincretismo entre os dois, mas para nós Oxalá é Orixá, e não o próprio Jesus Cristo.

Dentro de terreiros você sempre vai escutar falar em Jesus Cristo, principalmente quando tiver Preto Velho em terra, eles sempre falam algo do tipo “Que nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe meu filho.” Mas não só os pretos velhos, todas as linhas de entidades sempre vão falar em Jesus.
Existem pessoas que dizem por aí, que dentro de um terreiro não se escuta nome de Jesus, puro absurdo!!!!!
Falamos sim o nome de Jesus, afinal acreditamos e seguimos os ensinamentos dele, sempre antes de uma gira começar rezamos o Pai Nosso e uma Ave Maria, isso acontece em praticamente todos os terreiros.
Já cheguei a ver um vídeo no Youtube bem absurdo, onde o ser humano falava que sempre que diziam o nome de Jesus dentro de um terreiro as pessoas caiam gritando “endemoniadas” kkkkk tive que rir me desculpe, mas essa foi a coisa mais hilária que já vi em toda minha vida. Nunquinha fui em uma gira de Umbanda e sai de lá sem escutar o nome de Jesus Cristo.

Quem fala que Umbanda não acredita em Jesus, é uma pessoa realmente muito desinformada, e achar que as pessoas “caem” quando ouvem o nome de Jesus num terreiro. Vemos que aí já chegamos nas pessoas que além de desinformadas são preconceituosas!! Umbanda acredita piamente em Jesus e em Deus. Achar que cultuamos demônios, então, é o fim da picada mesmo!

Para nós umbandistas demônios não existem! Simples assim.
Jesus é e sempre será nosso exemplo de humildade, devoção e benevolência. Jesus nos deixou legados lindos, e todo verdadeiro umbandista segue sim os ensinamentos dele a risca. Claramente nunca seremos ou chegaremos a evolução de Jesus, mas devemos tentar!

Ame o próximo como a ti mesmo!
Faça o bem sem olhar a quem!
Pratique a caridade!

Siga esses e outros muitos ensinamentos de Jesus e assim estará sendo um verdadeiro umbandista!

Os ensinamentos de Jesus são a base da Umbanda, e quero salientar que Jesus não é um objeto que pertence apenas a uma religião específica, e quem não tiver nessa religião não terá Jesus.
Jesus é algo infinitamente maior, supremo, que esta em toda e qualquer religião que faça o bem e para todos os seres, NINGUÉM é dono de Jesus. Ou seja, dentro ou fora da Umbanda você terá acesso a ele!

Entããão, para finalizar, podemos concluir que Jesus e Umbanda é a verdadeira união da paz e do amor!

Ufaaaaa, acabamos por hoje, não se esquece de me contar nos comentários qual sua opinião sobre tudo isso!

Um grande abraço, que Oxalá te abençoe, até a próxima. Axé!

Nos siga no instagram: @nossaumbandaa

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Nossa Umbanda

E nos siga no Facebook: Nossa Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.